royalties do petróleo 2

Emenda a projeto do pré-sal prejudica ES

A Gazeta (Vitória) ES
11/06/2010 11:32
Visualizações: 104

“Não vamos perder manso. Vamos perder brigando. Depois vamos para a Justiça”, afirmou, ontem, o senador Renato Casagrande, ao ser questionado sobre a discussão em torno da divisão do dinheiro do petróleo de forma igual entre todos os Estados do país, que se estendeu durante a madrugada de hoje, no Senado.


No Congresso, a pauta foi o projeto que cria o Fundo Social e institui o regime de partilha para a exploração do petróleo da camada pré-sal, além do que trata da capitalização da Petrobras. Até o fechamento desta edição, os senadores ainda discutiam as propostas.


Segundo Casagrande, a votação ocorreria na madrugada. “As bancadas capixaba e do Rio vão votar contra o projeto do governo, na tentativa de preservar nossos Estados”.


A discussão se estendeu devido à ideia do senador Pedro Simon (PMDB-RS) de apresentar uma emenda que recoloca o tema do rateio dos royalties da commodity no projeto. O relator da matéria e líder do governo no Senado, Romero Jucá, havia retirado os royalties da proposta para evitar que a campanha eleitoral influenciasse a votação do novo marco regulatório do setor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20