acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
PD&I

Embrapii, MEI e Senai abrem inscrições para nova imersão em inovação

31/01/2017 | 15h44
Embrapii, MEI e Senai abrem inscrições para nova imersão em inovação
Divulgação Divulgação

O Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação está com inscrições abertas para uma nova etapa. O programa, realizado por meio de uma parceria entre a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) – entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Inovações (MCTIC) –, tem a missão de aproximar empresas de institutos e centros de pesquisa de ponta no Brasil e no exterior. As inscrições são limitadas e podem ser feitas neste link.

Nesta primeira edição de 2017, os empresários selecionados vão conhecer o trabalho desenvolvido pelas Unidades Embrapii ligadas aos Institutos Senai de Inovação, além de outros centros de inovação de excelência. As visitas ocorrerão entre dos dias 6 e 10 de março. Os participantes passarão por cinco estados brasileiros: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde conhecerão Unidades Embrapii e instalações do Senai. Os laboratórios atuam em áreas como materiais sustentáveis e de alto desempenho; otimização de sistemas de manufatura; sensoriamento; customização de máquinas e componentes para integração do processo produtivo; eletrônica embarcada; manufatura aditiva; soluções em energia, entre outras.

Para o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, a nova edição do programa é mais um passo na estratégia de aproximar ainda mais o setor empresarial dos institutos de tecnologia brasileiros. "Os empresários poderão conhecer in loco o que está sendo produzido no país em inovação e avaliar como esse conhecimento pode ajudar na competitividade de seus negócios. Eles irão conversar diretamente com os pesquisadores e nossos profissionais, que estarão à disposição para orientá-los em como participar das novidades na inovação empresarial", disse.

Resultados

Desde o lançamento do programa, em 2016, já foram realizadas três imersões nos Estados Unidos, na Alemanha e no Brasil. As atividades reuniram 41 organizações, 68 executivos e viabilizou o acesso a 23 centros de pesquisa, desenvolvimento e Inovação (PD&I) que têm atuado em projetos de fronteira. Entre os resultados já mapeados, destacam-se parcerias em negociação entre empresas e centros de pesquisa, revisão de portfólio e governança para inovação de empresas participantes e revisão de currículo de graduação e pós-graduação de universidade que integrou uma das delegações.

A Embrapii uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A Mobilização Empresarial pela Inovação é coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar