Investimentos

Em São Paulo, Oddone fala da retomada do setor de óleo e gás no Brasil

Redação/Assessoria ANP
25/04/2018 17:23
Em São Paulo, Oddone fala da retomada do setor de óleo e gás no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 407

Décio Oddone da ANP, voltou a defender, ontem terça-feira (24/4), a diversificação de todos os segmentos do setor de petróleo e gás natural no Brasil (exploração e produção, refino e abastecimento).

"Queremos criar um mercado competitivo em todos os segmentos da indústria. Precisamos de muitas empresas investindo no setor. O aumento dos investimentos vai ter impacto na produção de petróleo, gás e derivados, com reflexos na petroquímica, na geração elétrica a gás, na arrecadação e na contratação de bens e serviços no Brasil", afirmou.

As declarações foram dadas durante suas apresentações em dois eventos realizados em São Paulo, um almoço-palestra promovido pela Associação de Ex-alunos INSEAD (INSEAD Alumni Association Brazil) e a reunião mensal do Comitê de Petróleo e Gás Natural da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB).

Nas palestras, Oddone abordou ainda a retomada do setor de petróleo e gás natural no Brasil, possível a partir do calendário plurianual de rodadas e dos aprimoramentos regulatórios que vêm sendo empreendidos pela ANP e pelo Governo.

O diretor-geral destacou que estão previstos R$ 1 trilhão em investimentos e 40 novas plataformas até 2027. Segundo ele, o Brasil não pode investir apenas no pré sal. "Temos que tornar o offshore fora do pré-sal e a produção em terra atraentes para empresas adequadas a cada um desses ambientes. Temos que criar um mercado secundário, trazendo mais investimentos para o país".

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20