Retomada

Em São Paulo, Michel Temer afirma a investidores que há clima de unidade no País contra a recessão

Redação/Assessoria Portal Planalto
02/12/2016 12:18
Visualizações: 239

Em evento com investidores em São Paulo nesta quinta-feira (1º), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que há clima de unidade no País contra a recessão. Ao mencionar a aprovação da proposta que limita os gastos públicos em primeiro turno no Senado, Temer afirmou que o equilíbrio fiscal vai recobrar a confiança na economia do País e possibilitar o investimento.

“Há um clima (...) de uma certa unidade de pensamento nos setores governamentais com vistas a tirar o País da recessão”, disse Temer, no evento Brazil Opportunities Conference 2016.

Aprovada em primeiro turno no Senado, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos ainda precisa passar por segunda votação na Casa antes de ser promulgada pelo Congresso. O texto limita os gastos do governo à inflação do ano anterior.

Temer ponderou, no entanto, que a proposta não é suficiente para, sozinha, tirar o País da recessão. Ele disse que é preciso “caminhar mais” e encaminhará ao Congresso, na próxima semana, a reforma da Previdência.

Segundo o presidente, o déficit da Previdência está projetado em quase R$ 100 bilhões para este ano e R$ 140 bilhões no ano que vem. Ele reiterou que os estados apoiam a medida.

No discurso, Temer defendeu ainda a necessidade do diálogo para pacificar o Brasil e criar um clima para os investimentos no Brasil. “Vamos brigar pelas ideias, vamos trazer as forças produtivas da nação – trabalhadores e empresários – juntos para nós construirmos esse novo País.”

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20