acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

Em Piracicaba, SP, as empresas Caterpillar, Raízen e Romi e o poder público irão apresentar o potencial O&G do Brasil

21/02/2018 | 17h47

Evento promovido pela Caterpillar, Raízen e Romi terá participação de governos Federal, Estadual e Municipal e dará aos participantes a chance de conhecer em detalhes as operações industriais das três empresas.

A cidade de Piracicaba sedia, na próxima segunda-feira, 26, a segunda etapa do Circuito Virtuoso da Indústria de Óleo e Gás no Brasil. Promovido pela Caterpillar, Raízen e Romi, o programa visa apresentar às operadoras, afretadoras, moduleiros e estaleiros que estão entrando no país, a partir das novas rodadas de leilões do setor, que a indústria nacional fornecedora de bens e serviços na área de óleo e gás é competitiva para atender às demandas interna e externa do setor. Além das indústrias do setor, participam das etapas representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal, ANP, Fiesp, Firjan, Findes, CNI, Ciesp, BNDES, ONIP, InvesteSP e Brazil U.S.

O Circuito Virtuoso foi lançado em novembro passado na sede da Firjan, no Rio de Janeiro. A primeira etapa ocorreu em dezembro, no Espírito Santo, promovendo uma importante troca de conhecimentos entre as empresas da região e que se mostrou essencial para o desenvolvimento do setor.

O cronograma da segunda etapa inclui visitas às instalações industriais de motores, geradores e propulsores da Caterpillar, às unidades de montagem e usinagem da Romi, onde são produzidas máquinas-ferramenta destinadas à fabricação de peças do setor de óleo e gás e à unidade Costa Pinto, da Raízen, onde será apresentada a importância dos combustíveis renováveis e o pioneirismo da empresa na implantação de tecnologias em suas operações.

Além dos anfitriões Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil, João Alberto de Abreu, vice-presidente de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen e Luiz Cassiano Rando Rosolen, diretor-presidente da Romi. Está prevista a participação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e confirmadas as presenças do ministro Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia e Márcio Félix Carvalho Bezerra, secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Estadual e Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial também devem participar.

Serviço:

Circuito Virtuoso da Indústria de Óleo e Gás no Brasil

Quando: 26 de fevereiro, das 9h30 às 18h - evento fechado a convidados

Onde: Sede da Caterpillar Brasil. Rodovia Luiz de Queiroz km 156 s/n - Piracicaba/SP.

Sobre a Caterpillar

Por mais de 90 anos, a Caterpillar torna o progresso sustentável possível e direciona mudanças positivas em cada continente. Os clientes contam com a Caterpillar para ajudá-los a desenvolver a infraestrutura e a gerar energia de que necessitam. Com vendas e receitas de U$ 45,5 bilhões, a Caterpillar é líder mundial na fabricação de turbinas industriais a gás, motores a diesel e gás natural, locomotivas diesel-elétricas e equipamentos de construção e mineração. A companhia também provê financiamento e serviços relacionados por seu segmento de Produtos Financeiros. No Brasil, está presente há 63 anos, sendo a principal exportadora brasileira em seu segmento, tendo 4.900 funcionários em suas unidades de Piracicaba-SP, Campo Largo-PR e Sete Lagoas-MG. Para mais informações, visite caterpillar.com. Para se conectar conosco pelas redes sociais, visite caterpillar.com/social-media.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica.

A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Sobre a Romi

A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais e está listada no “Novo Mercado”, que é reservado para as empresas com o maior nível de governança corporativa da Bovespa. Reconhecidos por nossa capacidade de inovação e pela avançada tecnologia empregada em nossos produtos, investimos anualmente cerca de 4% de nossa receita anual líquida consolidada em pesquisa e desenvolvimento, na busca permanente por melhores soluções para os mercados em que atuamos.

A Companhia fabrica máquinas-ferramenta, máquinas injetoras e sopradoras para termoplásticos e peças fundidas em ferro cinzento e nodular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços são comercializados mundialmente e utilizados por uma grande variedade de setores industriais, dentre eles o setor de óleo e gás, para o qual possui uma linha completa de Tornos CNC de pequeno, médio e grande porte, Centros de Torneamento, Centros de Usinagem e Mandrilhadora CNC.

Também faz parte do grupo Romi desde 2012 a empresa Burkhardt + Weber, importante fabricante alemã de máquinas-ferramenta especializada em Centros de Usinagem Horizontais de alta tecnologia com aplicações também para o setor de óleo e gás, tendo fornecido equipamentos personalizados para indústrias mundialmente reconhecidas deste segmento.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar