Petrobras

Em outubro a produção total da empresa foi de 2,81 milhões boed, sendo 1,42 milhão boed no pré-sal

Redação/Agência Petrobras
14/11/2016 11:15
Em outubro a produção total da empresa foi de 2,81 milhões boed, sendo 1,42 milhão boed no pré-sal Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 243

A produção média de petróleo no país foi de 2,19 milhões de barris por dia (bpd), uma queda de 2% em relação a setembro, mês no qual houve recorde de produção. Esse resultado foi em virtude, principalmente, de paradas para manutenção nos FPSOs Cidade Anchieta e Capixaba, ambos no Parque das Baleias, e no FPSO Cidade Angra dos Reis, em Lula. O desempenho obtido até agora indica que estamos caminhando em direção à meta anual de produção de petróleo no Brasil, de 2,145 milhões bpd. 

Produção no pré-sal atinge novo recorde diário

Em outubro, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal foi de 1,42 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed), 2,7% inferior ao mês anterior. 

A produção média de petróleo operada pela Petrobras na camada pré-sal foi de 1,14 milhão bpd. Destaca-se que a companhia e seus parceiros atingiram um novo recorde na produção diária naquela província, ao produzirem, no dia 11, o volume de 1,23 milhão de barris de petróleo.

Produção de gás natural 

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 77,5 milhões m³/dia, 4,5% inferior ao mês anterior, devido às paradas mencionadas.

A produção média de gás natural no exterior, excluído o volume liquefeito, foi de 9,7 milhões m³/d, 2,2% superior ao mês anterior, devido, principalmente, ao retorno de produção do campo de Hadrian South, nos Estados Unidos, após parada realizada no mês de setembro.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.