Greve

Em campanha salarial, petroleiros fecham acesso ao Comperj durante três horas

Petroleiros vão continuar com manifestações nas diversas bases da empresa

EBC
22/10/2015 18:49
Visualizações: 77

Em ato organizado pelo Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), os trabalhadores da Petrobras fecharam, durante três horas na manhã de hoje (22), os acessos ao Polo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

 

A manifestação faz parte da mobilização dos petroleiros que estão em campanha salarial e defendem a retomada das obras do Comperj, com readmissão dos milhares de trabalhadores demitidos após a suspensão parcial das obras do polo. A categoria é contra o programa de desmobilização de ativos da companhia previsto no Plano de Negócios 2015/2019 elaborado pela direção da Petrobras.

 

Segundo Edson Munhoz, diretor do Sindipetro-RJ, de 4 mil a 5 mil petroleiros participaram da manifestação em Itaboraí, na baixada litorânea, onde está localizado o Comperj. “Fechamos a entrada do polo às 6h30, e os trabalhadores que ainda estão operando no Comperj desceram dos ônibus em apoio ao movimento, que, em nossa avaliação, foi bem-sucedido.”

 

"Durante três horas, ninguém entrou para trabalhar. Nossa intenção é continuar com manifestações esporádicas e diárias nas várias bases da companhia no país, como forma de pressão para que a estatal avance na proposta de acordo coletivo da categoria e também como preparativo para uma greve geral dos petroleiros em todo o país, caso não haja acordo”, disse Munhoz à Agência Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19