Smart Grid

Elster apresenta solução de medição inteligente

A Elster apresentará o Garnet, sistema de medição inteligente, durante a Metering / Billing Latin America 2011, maior evento especializado nas áreas de medição, Smart Grid, faturamento e CRM para as concessionárias de energia e água da América Latina, que será realizado de 25 a 27 de outub

Redação
18/10/2011 13:08
Visualizações: 195
A Elster apresentará o Garnet, sistema de medição inteligente, durante a Metering / Billing Latin America 2011, maior evento especializado nas áreas de medição, Smart Grid, faturamento e CRM para as concessionárias de energia e água da América Latina, que será realizado de 25 a 27 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). 

 

Composto por um concentrador com até 12 medidores eletrônicos monofásicos com tecnologia 100% brasileira, o Garnet permite realizar medições, cortes e religações à distância e pode identificar rapidamente perdas não-comerciais na rede elétrica. Por ser interoperável e utilizar um protocolo de comunicação aberto, a solução é compatível com os demais sistemas, otimizando as operações das concessionárias e minimizando custos. 

 

Atualmente, a solução de medição inteligente da Elster está sendo instalado por empresas como a Light e AES Eletropaulo. Em abril de 2011, a concessionária carioca anunciou a implementação de 20 mil unidades da solução na cidade do Rio de Janeiro. 

 

“As concessionárias do Brasil e da América Latina estão sempre modernizando suas infraestruturas e redes para suportar o crescimento da população e da economia. A Elster acredita que as soluções de Smart Grid e Smart Metering, como o Garnet, podem agregar muito valor ao negócio das Utilities e aos seus clientes”, afirma Geraldo Guimarães, vice-presidente da Elster Integrated Solutions (EIS) na América Latina. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13