Energia elétrica

Eletropaulo recebe recertificação da ISO 55001

Redação/Assessoria
13/07/2018 16:07
Visualizações: 239

A Eletropaulo acaba de receber a recertificação da norma ISO 55001 – Sistemas de Gestão de Ativos. Em 2015, a concessionária foi a primeira de seu setor a obter essa certificação. É um padrão internacional voluntário, desenvolvido pela International Organization for Standardization (ISO), que especifica os requisitos para que as organizações estabeleçam, implementem, mantenham e melhorem o sistema de gestão de ativos.

Entre os benefícios esperados, estão melhorias de desempenho financeiro, de saídas e serviços, da sustentabilidade organizacional, de imagem, da eficiência e da eficácia, além de tomada de decisões informadas sobre investimentos em ativos, risco gerenciado, responsabilidade social e conformidade demonstrada. A norma verifica ainda se a cultura de gestão de ativos foi disseminada pela companhia.

No processo de recertificação, os auditores destacaram que o Sistema de Gestão de Ativos da Eletropaulo está “em clara trajetória de melhoria contínua, em conformidade com os requisitos da norma ISO 55001:2014, sob forte liderança da Alta Direção da companhia”. Ainda comentaram em sua conclusão que “os resultados demonstrados nas auditorias ao longo do ciclo de certificação (2015 a 2018) indicam um sistema progressivamente consistente e robusto”.

Desta forma, a Eletropaulo demonstra o fortalecimento com a cultura de gestão de ativos e ratifica seu compromisso na correta alocação dos investimentos realizados, beneficiando a sociedade, acionista e demais stakeholders.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.