Geração de Energia

Eletronuclear assina acordo internacional com a França

Eletronuclear, Eletrobrás e Electricité de France (EDF) assinaram hoje (23/12), no Rio de Janeiro, um protocolo de intenções para cooperação nas áreas de geração de energia elétrica por fonte nuclear. O acordo terá duração de cinco anos, a partir da data de sua assinatura.

Eletronuclear
23/12/2008 14:38
Visualizações: 130

A Eletronuclear, a Eletrobrás e a Electricité de France (EDF) assinaram hoje, dia 23 de dezembro, no Rio de Janeiro, um protocolo de intenções para a cooperação entre as partes nas áreas de geração de energia elétrica por fonte nuclear. O acordo terá duração de cinco anos, a partir da data de sua assinatura.

 

O trabalho se concentrará nos principais componentes de um programa nuclear: a estrutura administrativa e contratual, a excelência técnica, e os aspectos financeiros e econômicos. Os estudos englobarão troca de informações quanto aos aspectos jurídicos e administrativos; ao ciclo de combustível; à aquisição e ao gerenciamento de fornecedores; à construção; ao comissionamento e à operação de usinas nucleares.


O acordo foi assinado pelo presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva; Pedro Figueiredo, diretor de Operação e Comercialização da Eletronuclear; José Antônio Muniz Lopes, presidente da Eletrobrás; Valter Luiz Cardeal de Souza, diretor de Engenharia da Eletrobrás; e pelo diretor-geral das Filiais da EDF, Gérard Wolf.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19