Energia Nuclear

Eletrobras Eletronuclear e CCEE assinam contrato de venda de energia de Angra 3

A Eletrobras Eletronuclear e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) assinaram, na sexta-feira (26), o Contrato de Energia de Reserva - CER para contratação de 1.184 MW médios provenientes da Usina Nuclear Angra 3. O prazo de suprimento contratual será de 35 anos - com início

Redação
29/08/2011 20:36
Visualizações: 390
A Eletrobras Eletronuclear e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) assinaram, na sexta-feira (26), o Contrato de Energia de Reserva - CER para contratação de 1.184 MW médios provenientes da Usina Nuclear Angra 3.

O prazo de suprimento contratual será de 35 anos - com início em 1º de janeiro de 2016 - e o ponto de entrega será no submercado Sudeste/Centro-Oeste, onde está localizado o empreendimento.

O preço de venda da energia contratada, na modalidade por quantidade de energia, será de R$ 148,65/MWh (base setembro de 2009), conforme fixado anteriormente pela Portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) Nº. 980, de 21 de dezembro de 2010.

Numa simulação com ajuste do preço de venda até julho de 2011, o contrato renderia, por ano, R$ 1,7 bilhão à Eletronuclear - o que significaria quase 90% do atual faturamento/ ano de Angra 1 e 2.

A assinatura do contrato era condicionante para futuras liberações relativas ao financiamento do empreendimento, por parte do BNDES, já que serve de garantia para o empréstimo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19