Energia elétrica

Eletrobras diz que papéis da empresa voltam a ser negociados em NY, hoje

Reuters - 13/10/2016
13/10/2016 11:20
Visualizações: 108

Os papéis da Eletrobras voltam a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) hoje, quinta-feira (13), após a companhia ter realizado a entrega, nesta semana, de documentos financeiros atrasados de 2014 e 2015, segundo comunicado da elétrica estatal divulgado nesta quarta-feira.

"A Bolsa de Valores de Nova York confirmou que nossos ADS - American Depositary Share voltarão a ser negociados... a partir da sua abertura em 13 de outubro", disse a Eletrobras.

A negociação dos papéis da companhia em Nova York foi suspensa em maio, devido ao atraso na entrega dos documentos.

A estatal ainda ressaltou nesta quarta-feira que o processo de "deslistagem" da companhia nos EUA foi cancelado.

O atraso na entrega dos documentos se deu em meio a investigações internas que apontaram irregularidades em pelo menos quatro empreendimentos da companhia.

Nos documentos enviados à reguladora do mercado norte-americano de ações (SEC), a estatal estimou impactos financeiros de cerca de 300 milhões de reais devido às irregularidades, que teriam incluído propinas de entre 1 e 6 por cento do valor de alguns contratos.

As apurações internas da Eletrobras tiveram início em 2015, após notícias relacionarem a usina de Angra 3 como possível alvo de propinas por investigados na operação Lava-Jato.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20