Eletricidade

Eletrobras deve apresentar proposta pela EDP até dia 9

Agência Estado
24/11/2011 17:34
Visualizações: 117
A Eletrobras apresentará a proposta final para a compra de uma fatia da empresa Energias de Portugal (EDP) até o dia 9 de dezembro. A informação foi dada hoje (24) pelo presidente da holding Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto. Em função do acordo de confidencialidade assinado com a EDP, o executivo não informou detalhes da proposta que será feita pela companhia brasileira. Carvalho Neto observou, no entanto, que a Eletrobras enfrentará uma disputa acirrada. "Os três são concorrentes fortes", disse, referindo-se à Cemig, à chinesa China Three Gorges e à alemã E.OnAG, que também têm interesse no negócio.

Carvalho Neto reiterou o interesse da Eletrobras no leilão A-5, que foi marcado para 20 de dezembro. O maior interesse da holding são as três usinas do Parnaíba. Apesar de algumas hidrelétricas correrem o risco de não participar desse leilão, o executivo disse ter a informação de que há mais de 20 mil megawatts inscritos. Carvalho Neto informou, ainda, que o mercado de energia elétrica está com "uma folga saudável" de 5% a 6% entre a oferta e a demanda.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13