Investimentos

Elétricas investirão R$ 11 bi anuais até a Copa

Valor Online
28/07/2011 15:47
Visualizações: 236
O presidente da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite, afirmou ontem que as distribuidoras de energia entregaram recentemente ao governo a previsão de investimento de R$ 11 bilhões por ano até 2014.

Segundo o presidente da entidade, a estimativa considera a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 5% ao ano. Leite afirmou que os investimentos previstos para 2011 já começaram. "As obras já estão em andamento até porque, se não estivessem, não ficariam prontas para a Copa", disse.

Uma pesquisa feita com as principais distribuidoras de energia do país mostra que 76,7% dos consumidores estão satisfeitos com os serviços prestados pelas companhias. Do total de consumidores pesquisados, 29% responderam estar "muito satisfeitos" e 47,7% apenas "satisfeito". Entre os demais participantes da pesquisa, 15,6% declararam "não satisfeito" e 7,7% disseram "insatisfeito" ou "muito insatisfeito".

Embora o nível de satisfação dos clientes seja considerado positivo pela entidade, o índice de satisfação registrado em 2011 é o menor dos últimos seis anos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.