Empresas

Elektro é incorporada ao grupo espanhol Iberdola

A distribuidora de energia elétrica Elektro informou hoje que foi concluído ontem (27) o processo de aquisição pelo grupo Iberdrola. A operação, no valor de 2,4 bilhões de dólares, consolida a aposta do grupo espanhol em continuar crescendo no Brasil, um dos países- chave na sua estratégia

Redação
28/04/2011 13:52
Visualizações: 76
A distribuidora de energia elétrica Elektro informou hoje que foi concluído ontem (27) o processo de aquisição pelo grupo Iberdrola. A operação, no valor de 2,4 bilhões de dólares, consolida a aposta do grupo espanhol em continuar crescendo no Brasil, um dos países- chave na sua estratégia de expansão internacional.
 

A Iberdrola está presente no país desde 1997, onde possui 39% das ações da holding Neonergia. Com a aquisição da Elektro, o grupo se tornará uma das maiores companhias de energia elétrica do Brasil.


A Elektro obteve ao longo de 2010 EBITDA cerca de 370 milhões de euros e lucro líquido de 193 milhões de euros. O valor da compra foi pago à vista, uma mostra da solidez financeira do grupo Iberdrola e sua capacidade de liquidez.


A Iberdrola é o maior grupo de energia da Espanha. A empresa está presente em 40 países, conta com uma equipe de aproximadamente 30.000 pessoas e está entre as cinco maiores empresas de energia elétrica do mundo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13