Pessoas

Eleita nova conselheira da Petrobras

A Petrobras comunicou que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta sexta-feira (22), elegeu a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, como nova Conselheira de Administração da companhia.

Agência Petrobras
22/07/2011 18:47
Visualizações: 124
A Petrobras comunicou que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta sexta-feira (22/7), elegeu a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, como nova Conselheira de Administração da companhia.
 
 
Essa eleição, conforme dispõem a Lei das Sociedades Anônimas e o Estatuto Social da Petrobras, é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.
 

Engenheira de alimentos, formada pela Universidade de Campinas (Unicamp), a ministra é mestre em administração pública e governamental pela Fundação Getulio Vargas (FGV), de São Paulo. 
 

De janeiro de 1997 a dezembro de 2000, ela foi secretária de Administração e Modernização Administrativa da Prefeitura de Santo André, e, de janeiro de 2001 a novembro de 2002, secretária municipal de Inclusão Social e Habitação.
 

Na Prefeitura de Santo André, coordenou ainda o Programa de Modernização Administrativa, selecionado como uma das 100 melhores práticas públicas do mundo pela ONU em 2000.
 

Entre 2001 e 2008, foi professora da Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento de Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), ligada à Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. Entre 1999 e 2002, lecionou na Universidade São Marcos, em São Paulo.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19