Indústria Naval

Eisa lança ao mar o maior navio de apoio construído no Brasil

O EISA, Estaleiro Ilha S.A., lança ao mar na próxima quinta-feira (22/04), o Norskan Copacabana, anunciado pelo estaleiro como o maior e mais complexo navio de apoio marítimo já construído no Brasil. A embarcação, encomendada pela Skannor Offshore Ltda, do grupo norueguês Norskan, foi orçad

Redação
20/04/2004 03:00
Visualizações: 52

O EISA, Estaleiro Ilha S.A., lança ao mar na próxima quinta-feira (22/04), o Norskan Copacabana, anunciado pelo estaleiro como o maior e mais complexo navio de apoio marítimo já construído no Brasil. A embarcação, encomendada pela Skannor Offshore Ltda, do grupo norueguês Norskan, foi orçada em US$ 40 milhões. O navio, um AHTS 15000, será afretado pela Petrobras para atuar na Bacia de Campos e entrará em operação em dezembro deste ano.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financia 90% do empreendimento, embora a construção tenha sido iniciada no princípio de 2003, com recursos próprios do armador. "A Norskan e o BNDES já assinaram o contrato para que o banco comece a liberar as parcelas do financiamento ainda em abril", informa o vice-presidente do Eisa, Ronaldo Peryles.  
A madrinha da embarcação será a governadora Rosinha Matheus. O Norskan Copacabana foi projetado pelo Grupo Rolls-Royce, como projeto UT722L. É dotado de quatro motores para propulsão, acoplados dois a dois a duas caixas redutoras e dois eixos. Possui sistemas para manuseio de âncoras de plataformas, guinchos de grande capacidade de tração, dispositivos para reboque, equipamento para posicionamento dinâmico no mar, possibilidade de transporte de cargas para suprimento das unidades flutuantes, sistemas para combater a poluição do mar por óleo, regaste de vítimas de acidentes no mar e combate a incêndio nas operações offshore.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13