Indústria naval

Eisa entrega maior navio de apoio construído no País

Jornal do Commercio
20/06/2005 03:00
Visualizações: 51

O EISA-Estaleiro Ilha S.A. entregou ao grupo norueguês Norskan o maior e mais complexo navio de apoio marítmo já construído no Brasil, o NorSkan Copacabana, um AHTS 15.000 (anchor handling and towing supply vessel), que, afretado pela Petrobras, vai atuar no apoio marítimo às atividades de exploração de petróleo na Bacia de Campos.
O Norskan Copacabana foi projetado pelo Grupo Rolls-Royce, com o nome de Projeto UT722L. É dotado de quatro motores para propulsão, acoplados, dois a dois, a duas caixas redutoras e dois eixos.
O NorSkan Copacana possui sistemas para manuseio de âncoras de plataformas, guinchos de grande capacidade de tração, dispositivos para reboque, equipamento para posicionamento dinâmico no mar, possibilidade de transporte de cargas para suprimento das unidades flutuantes, sistemas para combater a poluição do mar por óleo, regaste de vítimas de acidentes no mar e combate a incêndio nas operações offshore. O navio entrará em operação ainda este mês.
Características Embarcação: Tipo UT 722 L - AHTS 15.000, Porte Bruto 2250 t, Comprimento 80,5m, Boca 18,0m, Tração estática 180 t, Pontal 8,0m, Potência total 12.370kw, Sociedade Classificadora DNV, Guincho de manuseio de ancora 450t.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20