Grupo EBX

Eike Batista foca negócios em geração de energia

A área de energia tornou-se a prioridade do empresário Eike Batista, dono do Grupo EBX. O sucesso do empresário começou na mineração com a MMX, empresa aberta há 30 anos Eike tinha então 23 anos de idade para exploração de ouro na Amazônia. Agora, os principais novos projetos do empresár

Jornal do Commercio
17/12/2007 02:00
Visualizações: 134
A área de energia tornou-se a prioridade do empresário Eike Batista, dono do Grupo EBX. O sucesso do empresário começou na mineração com a MMX, empresa aberta há 30 anos Eike tinha então 23 anos de idade para exploração de ouro na Amazônia. Agora, os principais novos projetos do empresário são para a geração de energia e para a área de logística, para viabilizar a integração de suas empresas.

O empresário quer ampliar a geração de energia termelétrica do grupo, podendo dobrar a capacidade dos projetos já em andamento. Já faz planos também para a geração de energia via gás e talvez até nuclear. Ele diz que pretende fazer do Porto do Açu, no Estado do Rio de Janeiro, um complexo que une indústria e porto, para ser referência daqui a 100 anos.

O currículo e os projetos fizeram Eike ser escolhido Empresário do Ano no evento Equilibrista 2007, do Instituito Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) do Rio de Janeiro. O prêmio foi entregue ao empresário em seu novo navio, o Pink Fleet, na Marina da Glória, que será inaugurado esta semana.

Eike atribui sua ousadia à criação que teve em casa. "Com minha mãe, fui educado para ter disciplina e para fazer o bem, o que funciona otimamente em minhas companhias", disse. Já com o pai, Eliezer Batista, o grande responsável pela estruturação da Vale, diz ter aprendido o ilimitado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13