Oportunidade

EESC-USP abre inscrições para mestrado em Engenharia de Transportes

Redação/Assessoria Fapesp
22/11/2017 12:45
Visualizações: 244

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPG-ET) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para o curso de mestrado até o dia 27 de novembro de 2017.

São 20 vagas disponíveis para três áreas de concentração do PPG-ET: 1) Planejamento e Operação de Sistemas de Transporte, 2) Infraestrutura de Transportes (Pavimentação), 3) Infraestrutura de Transportes (Geomática).

A primeira área exige formação de nível superior em Engenharia (qualquer especialização), Arquitetura, Economia, Administração, Matemática, Estatística, Ciências da Computação, Física, Geografia, Tecnólogos em Logística ou outras áreas afins.

Para a segunda área, os candidatos devem ter graduação em Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Geologia, Tecnólogos em Construção Civil, Pavimentação ou Estradas ou outras áreas afins.

Já a terceira área demanda formação em Engenharia Civil, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Ambiental, Matemática, Estatística, Ciências da Computação, Tecnólogos em Construção Civil, Estradas, Geoprocessamento ou Logística ou outras áreas afins.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na secretaria do PPG-ET, das 7h30 às 11h00, ou por meio do envio da documentação pelo correio (Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes, STT-EESC-USP, av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos, SP, CEP 13566-590).

O processo seletivo consistirá de duas etapas. Na primeira, haverá quatro provas (Matemática, Física, Redação em Língua Portuguesa e Compreensão da Língua Inglesa), no dia 15 de dezembro. O candidato que obtiver nota zero em qualquer uma das provas estará eliminado. Na segunda etapa, serão avaliados o currículo e histórico escolar da graduação e, se houver, de disciplinas de pós-graduação cursadas isoladamente no PPG-ET ou em outros programas.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir de 5 de janeiro de 2018 apenas na secretaria do PPG-ET e no site do programa.

Mais informações sobre o processo seletivo e sua inscrição no edital, disponível no www.stt.eesc.usp.br/pos-graduacao/inscricoes-processo-seletivo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19