acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Energia

EDP Escelsa inaugura duas subestações no Norte do Espírito Santo

25/03/2011 | 17h30
A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, amplia a capacidade do sistema elétrico da região Norte do Estado do Espírito Santo com a inauguração de duas subestações de distribuição de energia elétrica. 
 

Com um investimento de R$ 5,4 milhões, a EDP Escelsa coloca em operação as subestações de Distribuição Nova Aimorés, localizada em São Mateus, e de Boa Esperança, no município de mesmo nome.
 

A cerimônia de inauguração aconteceu nesta sexta-feira (25) com as presenças do Governador do Estado, Renato Casagrande; do presidente do Grupo EDP, António Pita de Abreu; do presidente da EDP Escelsa, Miguel Setas; e do diretor vice-presidente da EDP Escelsa, Agostinho Barreira, entre outras autoridades.
 
 
A entrada em operação destes empreendimentos é de fundamental importância para atender novas cargas e assim suportar o crescimento econômico da região e, também, assegurar o fornecimento de energia elétrica aos consumidores dentro de elevadas condições técnicas e de segurança, beneficiando diretamente mais de 25 mil habitantes.
 

“Hoje, a região Norte capixaba está em franca evolução industrial com economia voltada para extração de petróleo, cafeicultura, produção de álcool e açúcar, pecuária de corte e leiteira, além de turismo. Por isso se torna necessária a oferta de energia firme para atender a este aumento da demanda”, explica Agostinho Barreira, diretor vice-presidente da EDP Escelsa. 
 

As duas novas unidades foram concebidas com tecnologia para serem telecomandadas, ou seja, serão controladas à distância, a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, na Serra, a 220 quilômetros de Nova Aimorés e 290 quilômetros de Boa Esperança.
 
 
A subestação de Distribuição Nova Aimorés, no município de São Mateus, é dotada de um setor de 13,8 kV composto de 02 alimentadores, que permitirá o atendimento ao crescimento do mercado com maior flexibilidade operacional e qualidade de serviço. 
 

Com a mesma potência, a subestação de Boa Esperança, instalada na cidade de mesmo nome, beneficiará 13.200 habitantes.
 

Nos últimos dois anos, com o apoio do Governo do Estado, a EDP Escelsa realizou diversas obras para atender os municípios do Norte e Noroeste do Estado, reforçando significativamente o sistema elétrico destas regiões, com a construção de seis novas subestações nos municípios de Santa Leopoldina, Linhares, Aracruz (duas instalações), São Mateus e Boa Esperança.
 

Além disso, a Distribuidora ampliou outras 10 subestações na região, somando à rede mais 247 MVA de capacidade e adicionando 12 novos circuitos de 15KV, com um investimento de R$ 60 milhões direcionados para estas obras.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar