Publicação

Editora Synergia lança livro sobre petróleo e gás natural em São Paulo

Os professores Nadine Bret-Rouzaut, Jean-Pierre Favenec e Edmilson Moutinho dos Santos lançam na próxima quinta (24) o livro "Petróleo & Gás Natural: como produzir e a que custo", publicado pela editora Synergia. O lançamento será realizado na Universidade de São Paulo (USP).

Redação
21/03/2011 15:22
Visualizações: 277
Os professores Nadine Bret-Rouzaut, Jean-Pierre Favenec e Edmilson Moutinho dos Santos lançam na próxima quinta (24) o livro "Petróleo & Gás Natural: como produzir e a que custo", publicado pela editora Synergia.
 

A publicação tem como foco o papel do petróleo na evolução da indústria, metódos de classificação e avaliação das reservas, análise detalhada de investimentos e custos, e também uma descrição do setor de serviços de apoio da indústria do petróleo. O livro cita ainda aspectos legais, contratuais e fiscais do setor de petróleo, entre outros assuntos.
 

A elaboração dessa versão brasileira contou com o apoio da “Cátedra do Gás”, do Programa de Recursos Humanos da ANP, PRH-04, e do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (IEE-USP). A iniciativa também contou com o suporte do editor original, a Editions Technip.
 

O lançamento será realizado no edifício do Biênio, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), no campus Butantã, às 16h45.
 

Serviço:
 

Local: Universidade de São Paulo (Campus Butantã)
Escola Politécnica - Edifício do Biênio
Sala A102 - Cirquinho - Primeiro Andar
Av. Prof. Almeida Prado, Tav. 2, número 128 
 
Horário: 16h45
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19