Combustíveis

Economia de US$ 1,4 bi/ano com o diesel B5

Jornal do Commercio
05/01/2010 11:36
Visualizações: 57
O Brasil vai economizar divisas da ordem de US$ 1,4 bilhão por ano com o início do uso da mistura de 5% do biodiesel ao diesel (B5), iniciada em 1º de janeiro, previu a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Até o final do ano passado, o Brasil utilizava o B4, combustível com 4% de biodiesel que vem ajudando nos últimos anos o País a substituir parte do combustível fóssil importado.


Estudo feito pela autarquia no final do ano passado indicou ainda que cada litro da nova mistura também diminui em 3% a emissão de gás carbônico na atmosfera, além de reduzir a emissão de material particulado.


A ANP realizou em novembro leilão para atender a mistura do B5, quando foram adquiridos 575 milhões de litros de biodiesel pela Petrobras e a refinaria Alberto Pasqualini (Refap), controlada pela estatal. Desde 2005, a agência realizou 16 leilões para venda de biodiesel pelas unidades produtoras. Em 2009, a produção de biodiesel chegou a 1,291 bilhão de litros, segundo dados da ANP.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13