Pedra do Sal

Econergy International adquire projeto eólico no Piauí

A Econergy International PLC, produtora de energia renovável independente (IPP) com atuação nas Américas, anunciou a aquisição do projeto eólico Pedra do Sal (de 18 MW), no Piauí, Brasil, e um acordo com a Wobben Windpower para instalar 20 turbinas E-44 de 900 kW na região.

Da redação
23/08/2007 03:00
Visualizações: 23
A Econergy estima que o projeto gerará aproximadamente 61.000 MWh por ano e que o custo de capital será de aproximadamente $50 milhões. Um Contrato de Compra e Venda de Energia (CCVE) já está em vigência com a Eletrobrás, por um período de 20 anos com uma tarifa inicial de aproximadamente $114 por MWh. Espera-se que o projeto entre em operação comercial até janeiro de 2009.







Com o acréscimo de Pedra do Sal, a Econergy International tem três projetos em construção e um em operação no país. Quando em funcionamento, a geração total desses quatro projetos será de mais de um milhão de megawatts hora. Junto com projetos em desenvolvimento, a companhia mantém a meta de entregar 1.4 milhão de megawatt hora bruto em 2009.







“Essa aquisição marca nosso terceiro projeto de energia renovável em construção no Brasil. Este é outro marco significativo para a Econergy International, tanto como empreendedora de energia eólica nas Américas, quanto, mais especificamente, como empreendedora de um projeto de energia renovável no Brasil”, disse Tom Stoner, executivo da Econergy.







De acordo com Pedro Angelo Vial, da Wobben Windpower, Pedra do Sal é o primeiro projeto no Brasil a utilizar a turbina eólica E-44 da Enercon, feita no Brasil, e projetada para operar em regiões onde prevalecem ventos fortes.







Além de desenvolver projetos de energia renovável, a Econergy International também está engajada no mercado de carbono e fornece serviços de consultoria, o que lhe confere uma grande capacidade de identificar projetos em seus principais mercados.



Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19