Comercialização

Ecom Energia promove leilão eletrônico para aquisição de energia incentivada à SKF do Brasil

A comercializadora de energia elétrica, Ecom Energia, irá promover na próxima quarta-feira (5 de maio), leilão para compra de energia incentivada para a SKF. O leilão eletrônico de compra e venda de energia elétrica é realizado através de uma plataforma eletrônica via internet e pode ocorr

Redação
27/04/2010 19:50
Visualizações: 154
A comercializadora de energia elétrica, Ecom Energia, irá promover na próxima quarta-feira (5 de maio), leilão para compra de energia incentivada para a SKF. O leilão eletrônico de compra e venda de energia elétrica é realizado através de uma plataforma eletrônica via internet e pode ocorrer para um único cliente ou ter a participação de mais de uma empresa.


Segundo Márcio Sant'anna, diretor da Ecom Energia, os leilões promovidos pelo governo têm parcela direcionada para o mercado livre muita pequena, e sem uma política clara de participação dos agentes, ficando a cargo do vencedor do leilão vender essa energia ao mercado. "Por exemplo, para as usinas do complexo do Madeira (Jirau e Santo Antônio) a parcela direcionada ao mercado livre foi de 30% da garantia física com sinalização de  preços muito elevados para o padrão de mercado pós crise econômica, na ordem de R$ 140,00 / MWh. Já para Belo Monte, a parcela direcionada foi de 10% que também é vendida a preços muito superiores ao de atendimento para o mercado regulado”, revela.
 

No ano passado, a Ecom Energia marcou presença no ranking das 200 maiores empresas de pequeno e médio porte no país, de acordo com estudo organizado pela revista Exame PME.


A SKF do Brasil faz parte do Grupo Sueco AB SKF, que é líder mundial no mercado de rolamentos e está adquirindo energia para sua unidade em Cajamar (SP). A energia comprada será para um dos dois períodos: 2011 a 2013 ou 2011 a 2015. O edital de compra está disponível no site www.ecomenergia.com.br.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13