Empresas

Eaton apresenta soluções para operações de óleo e gás

Empresa oferece gerenciamento para operações Upstream.

Redação TN Petróleo
22/08/2013 12:51
Visualizações: 120

 

A Eaton, multinacional americana fabricante de produtos industriais diversificados, realizará no próximo dia 22 de agosto na capital carioca uma nova edição do Tech Day Oil & Gas, evento que leva ao público o que a empresa oferece para o gerenciamento de energia elétrica, hidráulica e mecânica para operações Upstream, Midstream e Downstream. O Tech Day será realizado no Centro de Convenções SulAmérica a partir das 9h. 
Tanto no Brasil quanto no mundo, as operações no mercado de óleo e gás tem registrado crescente demanda, cenário que impulsiona operações em ambientes mais severos e perigosos, como o pré-sal. São custos operacionais mais altos, complexidade operacional e risco elevado para os profissionais. Paralelo a isso, cresce a demanda por equipamentos com mais resistentes e maior vida útil.
A Eaton traz para o mercado brasileiro uma nova dimensão de conhecimento focada em ajudar a controlar os recursos de energia e sistemas de segurança integrados às operações ininterruptas de exploração.  É nesse cenário de necessidades críticas que a Eaton consegue se diferenciar com produtos que otimizam o desempenho e tem um menor custo menor de aquisição,  redução da complexidade de operação, maior previsibilidade operacional e mais proteção para as pessoas e para o negócio.
Desempenho e complexidade reduzida são as diretrizes das soluções Eaton. Destaque para os sistemas de cabeamento com período prolongado de vida; mangueiras industriais mais duráveis e com revestimentos especiais para aguentar altas pressões e as soluções gerenciamento de energia elétrica. Neste último item, a Eaton destaca seus eletrocenters: salas programadas para suprir a necessidade de distribuição de energia, com a vantagem de serem móveis e com menor custo de engenharia. Os eletrocenters pode ser aplicados em refinarias, unidades termoelétricas, geração de energia, estações de bombeamento em terra entre outros. 
Previsibilidade operacional ampliada é outra vantagem dos produtos Eaton. A manutenção automatizada possibilita o controle e solução de problemas à distância. São itens que permitem monitoramento da pressão mecânica, fluxo e válvula; sistemas de detecção, monitoramento de armazenamento de gás subterrâneo; controle de estação de bombeamento/compressão. 
A Eaton também desenvolve suas soluções para proteger os funcionários que lidam com estes ambientes. Dentre os produtos, opções que previnem o arco elétrico ou fogo repentino em instalações elétricas, monitoramento e comunicação remota, e equipamentos que suprimem a inflamação de gases e poeiras explosivas.

A Eaton, multinacional americana fabricante de produtos industriais diversificados, realizará no próximo dia 22 de agosto na capital carioca uma nova edição do Tech Day Oil & Gas, evento que leva ao público o que a empresa oferece para o gerenciamento de energia elétrica, hidráulica e mecânica para operações Upstream, Midstream e Downstream. O Tech Day será realizado no Centro de Convenções SulAmérica a partir das 9h. 

 

No evento, a Eaton vai mostrar os seus produtos que ajudam na otimização do desempenho na gestão e no controle dos recursos de energia e sistemas de segurança integrados às operações de exploração. Destaque para os sistemas de cabeamento com período prolongado de vida; mangueiras industriais mais duráveis e com revestimentos especiais para aguentar altas pressões e as soluções gerenciamento de energia elétrica. Neste último item, a Eaton destaca seus eletrocenters: salas programadas para suprir a necessidade de distribuição de energia, com a vantagem de serem móveis e com menor custo de engenharia. Os eletrocenters pode ser aplicados em refinarias, unidades termoelétricas, geração de energia, estações de bombeamento em terra entre outros. 


Outra vantagem que será apresentada pela empresa é a previsibilidade operacional, a partir de uma manutenção automatizada que possibilita o controle e solução de problemas à distância. Esses itens permitem o monitoramento da pressão mecânica, fluxo e válvula; sistemas de detecção, monitoramento de armazenamento de gás subterrâneo; controle de estação de bombeamento/compressão. 


Além disso, a Eaton também desenvolve soluções para proteger os funcionários que lidam com estes ambientes. Dentre os produtos, opções que previnem o arco elétrico ou fogo repentino em instalações elétricas, monitoramento e comunicação remota, e equipamentos que suprimem a inflamação de gases e poeiras explosivas.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20