acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

EagleBurgmann do Brasil abre filial no Chile

18/05/2011 | 11h56
Após sucesso na Argentina, subsidiária brasileira da EagleBurgmann, empresa do Grupo Freudenberg especializada em soluções de vedação industrial, abre filial no Chile para ampliar mercado naquele país e nos vizinhos Peru e Bolívia.

 

A EagleBurgmann do Brasil, empresa do Grupo Freudenberg, de origem alemã, acaba de inaugurar mais uma filial internacional. Depois de instalar uma unidade na Argentina, ao início de 2008, a companhia optou por abrir um novo endereço no Chile, na capital Santiago. Inicialmente, a nova filial atua como um escritório comercial, com presença de técnicos capacitados para dar todo o suporte sobre os produtos aos clientes locais, sob administração do Engenheiro Luís Basso, profissional com 15 anos de experiência na área de selagem, que chega com a missão de ampliar o market share nos mercados Chileno, Boliviano e Peruano.

 

No caso do Chile, Carlos Gaigher, diretor de desenvolvimento de negócios da EagleBurgmann para América do Sul, cita como objetivo deste investimento da subsidiária brasileira a elaboração de uma estrutura para ampliar a participação na área de mineração, para a qual a empresa fornece soluções em vedação. Entre os produtos trabalhados pela empresa nos mercados Chileno, Boliviano e Peruano, Basso cita como "alvo” os produtos selos mecânicos, juntas de expansão metálicas e de tecidos e gaxetas para uso em equipamentos industriais muito utilizados especialmente em indústrias dos segmentos de mineração, refinarias e de papel.

 

Para atender estes mercados com a excelência com que é conhecida por todo o mundo, a EagleBurgmann já planeja a admissão de pessoal com alta capacidade técnica e de mercado, inclusive representantes e distribuidores. Além disso, segundo Gaigher, a empresa também anuncia participação em grandes eventos, como a Exponor, em Antofogasta, no Chile, em junho, e uma extensa agenda de visitas técnicas a clientes e participação em seminários e treinamentos.

 

EagleBurgmann do Brasil conquista indústria da Argentina

A estratégia da EagleBurgmann do Brasil de expandir para o Chile vem após a decisão bem-sucedida de instalar uma unidade em solo Argentino ao início de 2008. A empresa mantém em San Martín, nas imediações da capital Buenos Aires, uma subsidiária de vendas que dispõe também de um moderno Centro de Serviços Avançados, com máquinas e equipamentos para reparo de produtos. Além disso, esta filial ainda está preparada para produzir algumas peças em caráter emergencial, informa Gaigher.

 

Na filial Argentina, um dos grandes responsáveis pelo sucesso é o engenheiro aeronáutico Marcelo Mussa, profissional da EagleBurgmann desde 2009 com larga experiência no setor e com grande conhecimento de mercado, tanto em gestão como em operação.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar