acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Tecnologia

EagleBurgmann começa a fornecer RoTechBooster para Petrobras

28/11/2011 | 17h20
A EagleBurgmann forneceu seu primeiro sistema RoTechBooster no Brasil. As quatro unidades do produto, que representam a primeira venda desta nova tecnologia no mercado nacional, serão instaladas em compressores da Petrobras, nas unidades de Coari e Juaruma, ambas no estado do Amazonas, na região Norte. “O projeto consiste no fornecimento dos produtos, bem como suas instalações e alterações dos compressores e esta primeira venda representa um excelente exemplo de trabalho em equipe da nossa empresa e temos perspectiva que abra novas oportunidades de negócio na região”, afirma o diretor geral da companhia no Brasil, Benito De Domenico Júnior.

O RoTechBooster, segundo o executivo, é um booster de pressão composto de: rotor centrífugo, carcaça do compressor para alta pressão, motor e acoplamento magnético, por meio do qual é eliminado o problema de contaminação do gás comprimido e perdas de gás para atmosfera, garantindo, assim, maior proteção ao meio ambiente e ao selo a gás. “É uma solução que garante a constante circulação de gás na selagem dos compressores e turbocompressores e que, por meio de diversos diferenciais tecnológicos, proporciona maior confiabilidade ao sistema de selagem”, explica.

A tecnologia é usada principalmente durante a partida e parada dos compressores, momento no qual a inexistência ou pequeno diferencial de pressão através do compressor não possibilita a suficiente circulação de gás pelo sistema de selagem. Esta ininterrupta circulação é condição essencial para o perfeito funcionamento do selo, que necessita de uma constante injeção de gás sempre que o compressor estiver em funcionamento.

O RoTechBooster possui um projeto inovador e difere dos boosters pneumáticos de pistão disponíveis atualmente no mercado, os quais são suscetíveis a diversos problemas operacionais, como contaminação do gás com óleo de lubrificação de suas vedações, rompimento de suas vedações, curta vida útil devido ao rápido desgaste, pulsação do gás comprimido e injetado no selo e falha na partida do booster pneumático após longo período sem uso.
 
“O RoTechBooster foi desenvolvido com objetivo de eliminar esses problemas e garantir uma maior confiabilidade ao sistema. Devido ao seu projeto centrífugo e utilização de acoplamento magnético, o problema de desgaste foi eliminado, o que lhe garante uma vida útil até quatro vezes maior que a dos boosters pneumáticos de pistão, além de fornecer gás comprimido isento de pulsação e não ter problemas de funcionamento após longos períodos em stand by”, ressalta De Domenico.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar