Empresas

EagleBurgmann apresenta selos mecânicos inovadores em fórum da Petrobras

Empresa global de alta tecnologia em selagem para diversas indústrias mostra soluções inovadoras, como o DiamondFaces®, CobaSeal® e o lançamento RoTechBooster no Fórum Turbomáquinas, que ocorrerá de 9 a 12 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

Redação
09/08/2011 20:21
Visualizações: 204
A EagleBurgmann do Brasil, empresa do Grupo Freudenberg, apresentará um mix de selos mecânicos para vedação na indústria de petróleo o gás no fórum exclusivo para fornecedores da Petrobras, que acontece entre 9 e 12 de agosto no Rio de Janeiro. Entre o material, destacam-se o DiamondFaces®, o CobaSeal® e o lançamento RoTechBooster.

“A participação em um evento exclusivo como este nos motiva a desenvolver soluções cada vez mais inovadoras para atender os desafios em vedação da indústria com alta qualidade e tecnologia de ponta”, comenta o diretor geral da empresa, Benito De Domenico.

O CobaSealTM é um selo mecânico a gás de barreira para compressores de alta performance que não permite entrada de óleo quando estacionário, mesmo sem injeção de gás de barreira. Em razão da sua característica aeroestática, este selo opera sem contato em qualquer condição de operação. Desta forma, a taxa de vazamento é muito reduzida, chegando a 90% menos que a dos outros selos. Este diferencial contribui para aumentar a vida útil do selo, reduzindo os intervalos de manutenção, que podem chegar a dez anos.

Tecnologia DiamondFaces® é resistente às mais extremas condições operacionais por possuir uma deposição de diamante  (microcristalino) na face de carbeto de silício. Este diamante cria uma superfície de extrema dureza e proporciona maior resistência química e menor coeficiente de atrito que, em caso de contato, reduz o risco de danos no material, mantendo excelente performance.

O RoTechBooster é uma solução para garantir a constante circulação de gás pela selagem dos compressores e turbocompressores e que, por meio de diversos diferenciais tecnológicos, proporciona uma maior confiabilidade ao sistema de selagem. Trata-se de um booster de gás composto de: rotor centrífugo, carcaça do compressor para alta pressão, motor e acoplamento magnético, por meio do qual é eliminado o problema de contaminação do gás comprimido e perdas de gás para atmosfera, garantindo maior proteção ao meio ambiente e ao selo a gás.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20