Workshop

E-tech Element Submarine Ferromanganese Crusts Research Workshop

Agência FAPESP
27/11/2015 16:15
Visualizações: 389

 

A FAPESP realizará, em sua sede, o E-tech Element Submarine Ferromanganese Crusts Research Workshop, no dia 8 de dezembro de 2015.

Trata-se da reunião de lançamento do projeto “Marine ferromanganese deposits – a major resource of E-tech elements” (MarineE-tech), que tem apoio da FAPESP e do Natural Environment Research Council (NERC), do Reino Unido.

O projeto tem como objetivo pesquisar o ambiente do oceano profundo e os processos que formam e acumulam minerais de valor tecnológico elevado. Os esforços de pesquisadores brasileiros para estudar o tema serão apresentados, assim como a estrutura detalhada do projeto.

“MarineE-tech: Submarine Ferromanganese Oxide Deposits as a Major Resource of E-tech Elements”, por Bramley Murton (The National Oceanography Centre, Reino Unido), “The Role of IOUSP in MarineE-tech Deep-Ocean Research at Rio Grande Rise”, por Frederico Brandini (Instituto Oceanográfico – USP), e “Review of State-of-Knowledge Concerning the Origin and Evolution of Polymetallic Crusts and Nodules in the Global Ocean”, por Jim Hein (U.S. Geological Survey), são algumas das palestras programadas.

Inscrições e mais informações: www.fapesp.br/eventos/ferromanganese

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13