OTC 2018

Durante evento em Houston, Petrobras apresenta as novas perspectivas para Bacia de Campos

Redação/Agência Petrobras
03/05/2018 11:46
Durante evento em Houston, Petrobras apresenta as novas perspectivas para Bacia de Campos Imagem: Rodney White/OTC Visualizações: 188

Na maior feira mundial de tecnologia de produção offshore, que este completa 50 anos, em Houston, TX (EUA), a Petrobras destacou o 41º ano de atividades de exploração e produção na Bacia de Campos, onde teve início o nosso pioneirismo na produção em águas profundas.

Na sessão técnica “Bacia de Campos: de águas rasas para águas ultraprofundas e reservatórios complexos: 40 anos movendo os limites da tecnologia”, técnicos da empresa falaram sobre a longevidade dessa bacia e as perspectivas para produção de petróleo. Eles demonstraram que permanecemos investindo na Bacia de Campos, com dez blocos exploratórios adquiridos na região nas recentes rodadas 14 e 15 dos leilões da ANP. O painel ocorreu na terça-feira (01/05).

Liderança em águas profundas

No painel de abertura da Conferência, no dia 30 de abril, às 9h30, Solange Guedes, diretora de Exploração e Produção, apresentou a trajetória de aprimoramento tecnológico da produção marítima desde a década de 70 até a conquista gradual da liderança nessa modalidade.

No dia seguinte (01/05), às 12h15, Solange liderou almoço-palestra da OTC falou sobre o atual contexto da indústria, com destaque para o desafio de produzir com o barril de petróleo a preços baixos.

Hoje (03/05), o diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia, Hugo Repsold, participará, juntamente com autoridades governamentais brasileiras e presidentes de outras operadoras, do fórum da Câmara de Comércio Brasil – Texas (Bratecc), que acontecerá em paralelo à OTC, e debaterá o futuro do setor de óleo e gás no Brasil. Hugo também atuou como moderador no almoço-palestra da OTC, com executivos do setor que discutiram os investimentos nas atividades de produção em águas profundas no Brasil.

Outos representantes da Petrobras participarão de discussões técnicas durante a OTC, quando também terão destaque nossas atividades offshore na Bacia de Santos e no Golfo do México.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13