acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Dräger Safety desenvolve sistema hiperbárico para mergulho saturado

11/09/2007 | 00h00
O sistema desenvolvido pela subsidiária norueguesa da Dräger Safety - que atua com equipamentos para proteção respiratória pesada - consiste em quatro câmaras com compartimentos para até 18 ocupantes. Na primeira experiência ele foi utilizado em um navio com 107 metros de comprimento. Além de ser o local onde os mergulhadores ficam instalados, é usado também para a realização de reuniões e reparos que precisam ser feitos em oleodutos e pontos de exploração.

Com o sistema, os mergulhadores podem trabalhar em segurança em até 300 metros de profundidade, mantendo estável a condição de pressão dentro da cabine durante a permanência embaixo d´água. Para completa garantia, antes do equipamento imergir na profundidade necessária, por dois dias a equipe passa por um período de adaptação à pressão local em uma das câmaras, antes de ocupar outra câmara, onde permanecerá durante o período de mergulho.

Após 21 dias de atividades na plataforma os mergulhadores ficam seis dias na primeira câmara para que seus corpos se ajustem a pressão normal, procedimento conhecido como descompressão. Após o término desse processo eles podem deixar a câmara. O sistema inclui ainda estoque de gás, controle de mergulho de saturação e sistemas de resgate. Dispõe também de um salva-vidas hiperbárico.

O grande campo de aplicação para este sistema no Brasil, atualmente, é a bacia de Campos (RJ). Já existe, inclusive, um navio deste tipo operando neste local, porém com menor porte e menor capacidade de profundidade, que o sistema apresentado pela Dräger Safety na Noruega.

A Dräger tem mais de 90 anos de experiência no gerenciamento de projetos, construções e fabricações de sistemas de mergulho saturado para uso na exploração de recursos naturais na indústria offshore. A empresa desenvolveu o primeiro simulador submarino em 1913. Isso deu a Dräger Safety um grande conhecimento e especialização em mergulho submarino, com fundamentos que são válidos até os dias de hoje.

Sobre a Dräger Safety

A Dräger Safety está posicionada entre as líderes mundiais na fabricação de equipamentos de proteção para indústria e defesa civil. Faz parte do grupo Drägerwerk AG, fundado em 1889, com base em Lübeck, na Alemanha. No Brasil, a Dräger Safety iniciou suas atividades em 1953 e hoje conta com um centro administrativo-fabril de 20.000m2 de área.

Presente em mais de 100 países, a Dräger Safety oferece produtos, serviços e soluções integradas pioneiras para todas as situações de segurança, como máscaras autônomas, respiradores com um ou dois filtros, roupas de proteção para riscos químicos ou combate a incêndio, equipamentos hidráulicos de resgate, sistemas de vedação para tanques, estabilizadores, almofadas pneumáticas, entre outras.


Fonte: Da redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar