Pessoas

Dräger Brasil renova sua diretoria

Paulo Fernandes assume a Diretoria Financeira, e Renato Rocha é o novo diretor executivo nacional.

Redação/Assessoria
24/08/2016 16:25
Visualizações: 804

Dois executivos de peso chegam à filial brasileira da Dräger, multinacional de origem alemã, líder global nos campos da tecnologia médica e de segurança. Paulo Fernandes da Costa Pinto assume a Diretoria Financeira, o que abrange, além de Finanças, os departamentos Compras, Facilities, Jurídico, Tecnologia da Informação e Recursos Humanos. Formado em Administração de Empresas, com especializações em Administração Financeira e Gestão Estratégica de Negócios, Paulo vem com oito anos de experiência no WPP Group, o maior conglomerado de publicidade e propaganda do mundo em receita, proprietário de grandes agências de propaganda, relações públicas e redes de pesquisa de mercado, como Hill & Knowlton, JWT, Ogilvy e Young & Rubicam.

Renato de Souza Rocha Filho é o novo diretor executivo nacional – Divisão Hospitais da Dräger Brasil. Formado em Administração e Comércio Exterior, com especialização em Gestão de Projetos e prestes a concluir MBA na Fundação Dom Cabral, Renato, que iniciou sua carreira ainda na época de faculdade empreendendo na área de reflorestamento e paisagismo, passou os últimos dez anos na GE Healthcare, com destaque em gerenciamento do produto PET/CT Aceleradores de Partículas na América Latina e sua liderança comercial em diferentes regiões do Brasil.

“Pretendo implantar novas políticas e novos processos para que nossa equipe ganhe eficiência e competitividade. O grande objetivo é contribuir para elevar a Dräger ao patamar de uma das dez melhores empresas para trabalhar na região”, declara Paulo Fernandes. “A Dräger possui quase 130 anos de experiência no desenvolvimento de ‘Tecnologia para a Vida’, que, aliás, é nosso princípio-guia. Temos que fortalecer nossa atuação seguindo um modelo cooperativo, ou seja, centrado no cliente. Trabalharemos para gerar soluções – em produto, serviço e consultoria”, completa Renato Rocha.

Sobre a Dräger

Fundada no ano 1889 na cidade de Lübeck, na Alemanha, a Dräger é hoje líder internacional nos campos da tecnologia médica e de segurança. “Tecnologia para a Vida” é seu princípio-guia: suas soluções inovadoras protegem, apoiam e salvam vidas. O portfólio de produtos da divisão Hospitais abrange estações de anestesia, ventiladores mecânicos, focos cirúrgicos, estativas, equipamentos de monitorização, soluções de TI e acessórios e consumíveis. A divisão Segurança, por sua vez, oferece sistemas fixos e móveis de detecção de gás, proteção respiratória, equipamentos de combate a incêndio e detectores de álcool e drogas. Em 1979, abriu capital, mas não deixou de ser uma organização familiar – agora, com a quinta geração no controle. Com sede em Lübeck, a Dräger está presente em mais de 190 países e tem aproximadamente 12.500 colaboradores em todo o mundo. No Brasil, onde se instalou em 1953, atuam cerca de 230 colaboradores em diversos estados. Sua sede fica em Barueri, na Grande São Paulo, e há filiais nas cidades de Salvador, na Bahia, de Recife, no estado pernambucano, de Macaé, no Rio de Janeiro, e de Triunfo, no Rio Grande do Sul. Além disso, possui representante de vendas em outros estados. A Dräger Brasil conta com produção local de máscaras descartáveis, produto que pertence ao portfólio do segmento Segurança.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13