Bolsa de N.Y.

Dow fecha acima de 25 mil; Wall St. estende rali do ano novo

Reuters, 05/01/2018
05/01/2018 10:24
Visualizações: 203

O índice Dow Jones superou os 25.000 pontos pela primeira vez nesta quinta-feira e outros índices acionários fecharam outra vez com recordes, impulsionados por fortes dados econômicos globais que estenderam o rali do ano novo.

O Dow Jones subiu 0,61 por cento, para 25.075 pontos, o S&P 500 ganhou 0,40 por cento, para 2.723 pontos, e o Nasdaq adicionou 0,18 por cento, a 7.077 pontos.

O índice blue chip de 30 empresas subiu cinco marcas de mil pontos em 2017 amparado pela política pró-crescimento do presidente dos EUA, Donald Trump, e sólidos dados corporativos.

Levou menos de um ano para o Dow avançar 5.000 pontos, o ritmo mais veloz desde que o índice foi criado em maio de 1896.

Wall Street começou 2018 com força. O índice de referência S&P fechou acima de 2.700 pontos pela primeira vez na véspera e o Nasdaq terminou acima de 7.000 pontos um dia antes. Ambos os índices também registraram recordes de alta nesta quinta-feira.

Fortes dados dos setores de manufatura e de serviços das maiores economias do mundo deram o tom de compra nesta quinta-feira, ao mesmo tempo em que dados mostraram que o setor privado dos EUA acelerou as contratações em dezembro. Esta sexta-feira trará o relatório-chave de emprego dos EUA.

“Há expectativas de que veremos a volatilidade voltar e que ela vai puxar o mercado para baixo” em algum momento este ano, disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado na PrudentialFinancial em Nova Jersey.

“Mas, se houver crescimento econômico e resultados se movimentando para cima... ainda há uma base sólida”, disse ela. O rali mostra que “investidores estão esperando condições para permanecer sólidos ao menos nos dois primeiros meses”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19