Oportunidade

Doutorado Acadêmico Industrial do UFABC seleciona candidatos ao pré-doutorado

Redação/Assessoria Fapesp
30/08/2017 13:26
Visualizações: 237

O Doutorado Acadêmico Industrial (DAI) da Universidade Federal do ABC (UFABC) abriu inscrições para a seleção de candidatos ao pré-doutorado. O prazo de inscrição encerra em 8 de outubro e o curso terá início previsto para o primeiro quadrimestre de 2018.

Nessa modalidade de pós-graduação, os alunos desenvolverão suas pesquisas concomitantemente em laboratórios e centros de pesquisa de empresas e indústrias privadas ou públicas. Após a elaboração e aprovação do projeto desenvolvido nesta etapa de pré-doutorado, o aluno será regularmente matriculado em um programa de pós-graduação da UFABC previamente selecionado, desde que credenciado ao DAI.

O DAI busca candidatos com perfil interdisciplinar e com as competências necessárias para se relacionar e desenvolver trabalhos nos meios acadêmico e industrial. A avaliação levará em conta o histórico escolar de graduação, participação em programas de iniciação científica ou de extensão, produção científica, experiências profissionais no setor industrial e defesa de memorial.

O DAI conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na concessão das bolsas.

Mais informações sobre o DAI e o edital estão disponíveis no site do DAI.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13