acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Tecnologia

Doris Engenharia escolhe soluções da Sisgraph/Hexagon para projeto de FPSO

26/10/2011 | 13h38
A Doris Engenharia., subsidiária brasileira da francesa Doris Engineering com atuação no segmento offshore de óleo e gás, escolheu a tecnologia SmartMarine® Enterprise, da Intergraph®, para projetar oito unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência (FPSO) para a Petrobras.

Os oito navios-plataforma serão utilizados para a exploração da camada do pré-sal. O projeto é considerado o mais importante no portfólio da Petrobras, pois a perfuração da camada do pré-sal marca o começo de um novo modelo de exploração, resistente à corrosão e a altas temperaturas e pressão. A companhia está utilizando a tecnologia SmartMarine Enterprise para projetos de pré-detalhamento, com duração estimada de um ano. A Petrobras vai publicar um novo edital para projeto detalhado e o SmartMarine Enterprise é a tecnologia padrão requerida para todas as empresas de engenharia (EPCs) que quiserem participar da concorrência.

Para a fase de Feed (Front-End Engineering Design), a Doris está utilizando as tecnologias SmartMarine 3D, SmartPlant P&ID, SmartPlant Instrumentation e SmartPlant Electrical. Além disso, a Sisgraph, fornecedora exclusiva das soluções da Intergraph no Brasil há mais de 30 anos e que, recentemente, foi adquirida pela Hexagon, vem trabalhando juntamente com a Doris para assegurar o sucesso desse projeto.

“A Doris é altamente experiente na criação de soluções inovadoras e de ótimo custo-benefício para os ambientes mais desafiadores, incluindo locais difíceis e remotos, além de grandes profundidades”, disse Pierrick Sauvage, diretor de engenharia da empresa. “Estamos totalmente comprometidos com a construção segura no projeto de instalações de alta tecnologia, tais quais FPSOs e plataformas offshore. As funcionalidades baseadas em regras do SmartMarine 3D e de outras soluções da Intergraph ajudarão a companhia a fornecer  projetos mais seguros e de melhor qualidade, além de aumentar sua produtividade”, completou.

Gerhard Sallinger, presidente da Intergraph Process, Power & Marine, disse que “a Doris é reconhecida como uma empresa especialista em engenharia offshore de óleo e gás. Sua decisão em utilizar o SmartMarine Enterprise, que inclui o SmartMarine 3D, é o mais recente reconhecimento feito por um líder da indústria naval dos benefícios em termos de segurança, qualidade e produtividade que a s soluções da Intergraph podem oferecer”.

Nossa solução é líder de mercado nas áreas de sistemas de informações geográficas, engenharia & processos, utilities & telecom e segurança pública. A Sisgraph pertence ao megagrupo sueco Hexagon, possui 30 anos de atuação no Brasil, uma equipe de 150 pessoas e inúmeros projetos de sucesso já implantados, sendo hoje uma referência nesses segmentos. Nossa tecnologia é responsável pela construção de mais de 60% de todas as plantas no mundo e é utilizada por mais de 300 clientes para proteger mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar