Novas embarcações

DNV assina contrato de classificação com Aker Promar

Foi assinado na última terça-feira o contrato de classificação e certificação de três embarcações entre a classificadora Det Norske Veritas (DNV) e o estaleiro Aker Promar. Os barcos foram encomendados ao estaleiro pelo grupo norueguês DOF, controlador da operadora brasileira de navios de

Da Redação
16/11/2006 02:00
Visualizações: 157

Foi assinado na última terça-feira o contrato de classificação e certificação de três embarcações entre a classificadora Det Norske Veritas (DNV) e o estaleiro Aker Promar. Os barcos foram encomendados ao estaleiro pelo grupo norueguês DOF, controlador da operadora brasileira de navios de apoio marítimo Norskan Offshore.

As embarcações do tipo ROV Support Vessel (RSV) e OSCV (Offshore Subsea Construction and Maintenance Vessel) estão orçadas em um total de US$ 305 milhões e serão as maiores e mais sofisticadas embarcações offshore já construídas no Brasil. Para o vice-presidente e gerente regional marítimo para as Américas do Norte e do Sul da DNV, capitão Blaine E. Collins, a assinatura do contrato é um marco para todas as partes envolvidas no projeto de construção. "O Aker Promar vem construindo com sucesso há vários anos e o projeto dos cascos PRO 22, PRO 23 e PRO 24 consolida a capacitação do estaleiro de construir embarcações de nível tecnológico igual aos navios construídos pelo grupo Aker na Noruega", afirma.

A entrega das embarcações está prevista para maio e outubro de 2008 e março de 2009, respectivamente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19