Revista TN Petróleo 97

Disponível em nosso site

Destaques da publicação de setembro e outubro.

TN Petróleo
05/09/2014 15:40
Visualizações: 64

Já está disponível em nosso site a 97° edição da revista TN Petróleo referente aos meses de setembro e outubro.

O assinante pode conferir a matéria de capa que traz como destaque o especial "Logística Offshore - Enormes Desafios à Frente", que trata dos grandes desafios da infraestrutura logística para dar conta dos compromissos assumidos na área de exploração e produção de petróleo e gás na costa brasileira.

A revista também traz a cobertura da Marintec South America - 11° Navalshore, o principal evento da indústria naval e offshore na América Latina, que reuniu os principais representantes do setor entre os dias 12 e 14 de agosto. A reportagem trata da produtividade e competitividade da indústria naval brasileira que, após duas décadas em vias de extinção, consolida um crescimento de 19,5% ao ano desde 2004. 

A edição faz uma prévia da 17° edição da Rio Oil & Gas Expo and Conference 2014, que será realizada entre os dias 15 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Este ano o tema do evento será "Novo Cenário Geopolítico: Superando os Desafios", que trará debates e conferências sobre os novos rumos da produção energética mundial, a abertura de novos mercados, os desafios da logística onshore e offshore, a consolidação do regime de partilha do pré-sal e a competitividade da indústria de óleo e gás no Brasil

A matéria "Desafios e Oportunidades em PD&I" fala sobre os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação na indústria de óleo e gás no estado do Rio de Janeiro, que responde por 83% da produção nacional do insumo, e que caminha a passos largos para consolidar-se como polo internacional em tecnologia no setor.

O editorial 'Perfil Profissional', confere destaque ao vice-presidente e diretor de Geomercado Regional para a América Latina da francesa CGC, Luiz Braga. O executivo fala da profissão e das perspetivas da CGC, uma das maiores companhias de geofísica do mundo de dados.

Acesse a edição digital da revista pelo site da TN Petróleo. Não deixe de ler.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19