Rio Oil & Gas 2008

Diretora da Benício Biz realiza palestra sobre comunicação para a sustentabilidade

Nesta quarta-feira (17), a diretora de novos negócios da Benício Biz e Editores, Lia Medeiros, fez palestra na Rio Oil & Gas. O tema da apresentação foi "Comunicação para sustentabilidade" e, teve como principal objetivo alertar a importância e a contribuição da comunicação para o alcance

Redação
17/09/2008 16:04
Visualizações: 44

Nesta quarta-feira (17), a diretora de novos negócios da Benício Biz e Editores, Lia Medeiros, fez palestra na Rio Oil & Gas. O tema da apresentação foi "Comunicação para sustentabilidade" e, teve como principal objetivo alertar a importância e a contribuição da comunicação para o alcance da sustentabilidade corporativa.

 

Com base na pesquisa do Ibope do ano passado, apresentada pela diretora, referente ao conhecimento da sociedade e das empresas sobre sustentabilidade, há uma divisão de dois grupos, nos quais estes entendem o conceito de sustentabilidade de formas distintas e até mesmo opostas. Diante disso, observa-se que há certa dificuldade por parte das empresas em investir em sustentabilidade mediante esse desconhecimento.

 

Devido ao agravamento dos problemas sociais e principalmente os ambientais, como as mudanças climáticas, passou a ocorrer um "boom" da sustentabilidade nos dias de hoje. Determinadas empresas como a Indústria Coca-Cola, a General Eletric (GE) e a Toyota, criaram produtos ou se envolveram em projetos para minimizar ou colaborar de certa forma com a sustentabilidade. Porém, sensibilizado com esta realidade, o público, consegue enxergar e reagir com desconfiança quando as companhias pontuam seus envolvimentos sustentáveis.

 

Apesar do olhar da sociedade servir de estímulo para a transparência das empresas, a má difusão da informação sobre sustentabilidade ainda é o principal pivô de insegurança e confusão por parte das empresas. A diretora, acredita que a solução para o sucesso na hora de implantar a sustentabilidade, está na utilização da comunicação integrada.

 

"A comunicação integrada irá agregar conhecimento às empresas, promovendo assim uma maior chance de compreensão sobre o tema, consequentemente encaminhando-as à atuar com sustentabilidade. Além disso o investimento em um plano de comunicação eficiente favorece esse caminho", revela Lia Medeiros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19