Biocombustível

Diretor da ANP defende biocombustíveis brasileiros em Paris

O diretor da ANP Allan Kardec Duailibe fez na última quarta-feira (10/3), na embaixada brasileira em Paris, uma palestra sobre as perspectivas dos biocombustíveis no Brasil (Les biocarburants au Brésil: quelles perspectives) para uma platéia de aproximadamente 70 pessoas ligadas o setor de bioco

Redação/ Agências
08/03/2010 19:06
Visualizações: 180

O diretor da ANP Allan Kardec Duailibe fez na última quarta-feira (10/3), na embaixada brasileira em Paris, uma palestra sobre as perspectivas dos biocombustíveis no Brasil (Les biocarburants au Brésil: quelles perspectives) para uma platéia de aproximadamente 70 pessoas ligadas o setor de biocombustíveis na França.

Em sua palestra, Allan Kardec mostrou que a produção de álcool a base de cana-de-açúcar demandará apenas 2,56% da superfície agriculturável do Brasil e que não ameaçará a produção de alimentos ou a floresta amazônica. O diretor da ANP também destacou que a produção de biocombustíveis é uma atividade economicamente durável, que em nada prejudica o meio-ambiente.

“A produção de biocombustível na Amazônia e em outras áreas de proteção, como o pantanal é objeto de projeto de Lei, em tramitação no Congresso Nacional”, afirmou Allan Kardec

Na véspera, Allan Kardec havia falado sobre o mesmo tema no evento “The European Fuels Conference”, realizado no hotel Marriot, também em Paris. As duas apresentações do diretor na capital francesa foram acompanhadas por importantes dirigentes ligados à produção de biocombustíveis e da indústria automobilística.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19