Combustíveis

Diesel S-50 terá ampliação no fornecimento em 2012

A Petrobras vai aumentar o fornecimento do Diesel S-50, com menor teor de enxofre, a partir de janeiro do ano que vem, quando passará a ser distribuído por todo o território nacional. A partir de 2012, o combustível poderá ser encontrado em 900 postos da Petrobras.

Redação
05/12/2011 17:23
Visualizações: 155
A Petrobras vai aumentar o fornecimento do Diesel S-50, com menor teor de enxofre, a partir de janeiro do ano que vem, quando passará a ser distribuído por todo o território nacional. Inicialmente distribuído apenas no Rio de Janeiro, em 2009, o produto foi ganhando espaço no país nos últimos dois anos e poderá ser encontrado em 900 postos da rede Petrobras. 
 
 
De acordo com Paulo Roberto Costa, diretor de Abastecimento da Petrobras, entre 2011 e 2015, a companhia vai investir R$29,2 bilhões na modernização de refinarias, o que inclui investimentos em novas Unidades de Hidrotratamento de Diesel (HDT) para a produção do novo produto, que reduz em até 80% a liberação de material particulado na atmosfera. Deste volume investido, R$21,8 bilhões serão para o programa Diesel da empresa.
 
 
Atualmente, o Diesel S-50 é produzido nas refinarias de Paulínia (Replan), Henrique Lage (Revap), Duque de Caxias (Reduc) e Gabriel Passos (Regap). A partir do primeiro trimestre de 2012, o combustível passará a ser produzido nas refinarias de Capuava (Recap), Landulpho Alves (Rlam) e Presidente Getúlio Vargas (Repar).
 

O aumento da introdução do Diesel S-50 no mercado brasileiro faz parte da solução da Petrobras para controle de emissões. O combustível foi desenvolvido para rodar em novos motores com tecnologia Euro V, dos mais modernos do mundo. Juntamente com o S-50, o motorista terá que adquirir o Arla 32, um fertilizante da companhia que será vendido através da marca Flua. 
 

Além disso, o José Lima Neto, presidente da Petrobras Distribuidora, adiantou que também irá começar a ser comercializado o lubrificante Lubrax Advento, desenvolvido especialmente para os novos motores. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19