Campanha

Diesel com menos enxofre começa a ser comercializado em janeiro

A Petrobras informou nesta quarta-feira (3), em nota à imprensa, que passará a fornecer óleo diesel com menor teor de enxofre para frotas cativas de ônibus urbanos das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A nota diz que a empresa é "alvo de uma campanha articulada com o objetivo de atingi

Agência Brasil
04/12/2008 12:04
Visualizações: 226

A Petrobras informou nesta quarta-feira (3), em nota à imprensa, que passará a fornecer óleo diesel com menor teor de enxofre para frotas cativas de ônibus urbanos das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A nota diz que a empresa é "alvo de uma campanha articulada com o objetivo de atingir sua imagem e questionar a seriedade e eficiência de sua administração".

 

A empresa comunicou que se desligará do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, "por entender que o grupo de pessoas e entidades responsável por essa campanha contra a companhia encontra respaldo neste instituto".

 

De acordo com a nota, a empresa não descumpre nenhuma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). "A Resolução Conama 315/2002 não trata sobre composição de combustíveis, muito menos sobre teores de enxofre no diesel, e sim sobre nível de emissões que os veículos, produzidos no Brasil ou importados, deverão apresentar a partir de janeiro de 2009. É, portanto, insustentável a afirmação de que a Petrobras estaria desrespeitando essa resolução".

 

Ainda segundo a nota, a Petrobras seguirá a determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e produzirá o diesel com menos enxofre conforme cronograma a ser divulgado pela imprensa no ano que vem.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19