Oportunidade

Diálogos PIPE reúne empreendedores na FAPESP

Redação/Assessoria Fapesp
28/06/2018 12:39
Visualizações: 417

Mais de uma centena de empreendedores lotaram o auditório da FAPESP, em 27 de junho, na terceira edição de 2018 do Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa.

Os Diálogos, realizados quatro vezes por ano, apresentam o Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) – destacando conceitos, metodologia e processo de avaliação – e tiram dúvidas a respeito do processo de submissão de propostas.

O ciclo de análise atual do PIPE, o terceiro em 2018, recebe propostas até o dia 30 de julho.

Sérgio Queiroz, membro da Coordenação Adjunta - Pesquisa para Inovação da FAPESP detalhou as três fases do PIPE. Na Fase 1, de estudo de viabilidade técnica de um projeto, as empresas selecionadas poderão contar com até R$ 200 mil por um período de nove meses. Na Fase 2, de realização do projeto propriamente dito, o prazo de duração é de dois anos e os recursos por projeto são de até R$ 1 milhão.

Na Fase 3, de desenvolvimento industrial e comercialização do produto, o apoio a empresas é feito no âmbito do PIPE/PAPPE Subvenção, uma parceria entre a FAPESP e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ou pela solicitação de recursos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a empresas de capital de risco.

Os Diálogos sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa são realizados pela FAPESP em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi).

Mais informações sobre o PIPE: www.fapesp.br/pipe.

Mais informação sobre o Programa PIPE/PAPPE: www.fapesp.br/pappe.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13