acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Meio Ambiente

Dia Mundial da Energia alerta para o consumo consciente das indústrias

29/05/2017 | 09h34
Dia Mundial da Energia alerta para o consumo consciente das indústrias
Divulgação Divulgação

Com a finalidade de alertar para o consumo consciente de energia, diminuição no impacto ambiental e preservação dos recursos naturais, o dia 29 de maio marca o “Dia Mundial da Energia”. Atenta à demanda mundial, a FIEE - 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação foi estruturada para apresentar novidades e soluções em GTDC – Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia.

Cerca de 30% do consumo de energia do setor industrial pode ser reduzido, mediante o uso das melhores tecnologias disponíveis, segundo relatório da Agência Internacional de Energia. De acordo com o diretor da FIEE, Igor Tavares, o mundo está cada vez mais exigente em relação à eficiência energética e ao uso consciente dos recursos naturais.

“Muitos países passam por um momento de reconsiderar seus sistemas de energia diante de pressões econômicas, demográficas, de mudança climática e dos constantes avanços tecnológicos, que requerem mais uso de energia. A inclusão da área de GTDC na FIEE vem, justamente, para atender a necessidade de adequação que a indústria tem com relação à eficiência energética e um melhor aproveitamento do consumo”, aponta.

O estudo “Sustentabilidade ambiental no Brasil: biodiversidade, economia e bem-estar humano”, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), mostra que a indústria brasileira tem se tornado menos eficiente no consumo de energia se comparado à produção. Isso representa que o setor do país tem gastado mais energia para produzir a mesma quantidade em reais.

No entanto, o Brasil é privilegiado com características naturais únicas – geográfica, climática, geológica, hidrológica, entre outras – e já se destaca na geração de energia limpa e renovável, majoritariamente hídrica. Na matriz energética nacional, por exemplo, 45% provêm de fontes que não emitem CO2, ante menos de 20% da média mundial.

Em todo o mundo, os eventos setoriais como a FIEE, além de fomentar negócios, têm um papel de divulgar o que de mais avançado existe em tecnologia e soluções para a indústria eletroeletrônica e de energia, para que também seja um canal que desperte a consciência da importância da eficiência energética. “Quanto mais eficiente for o sistema, maiores serão os benefícios. Além disso, o evento atrai a atenção dos formadores de opinião, em busca de acesso às informações diretamente dos fabricantes que ali expõem seus produtos e serviços”, complementa Tavares.

Sobre a FIEE

A FIEE – 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação reunirá mais de 1.000 marcas nacionais e internacionais de 400 empresas expositoras em mais de 30 mil m² de área. A expectativa é de que 50.000 profissionais do setor participem do evento.

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, principal organizadora de eventos do mundo, a FIEE integra o calendário global da Reed Exhibitions, junto com outras feiras do setor de energia, como Pollutec, Brasil Offshore, Fenasucro & Agrocana, Santos Offshore e no mundo: NEPCON, C-TOUCH & DISPLAY, All-Energy Exhibition& Conference, SPE Offshore Europe, World Future Energy Summit e International Biomass Expo.

O evento já tem a maior parte dos seus espaços comercializados e marcas de referência confirmaram sua participação na FIEE, como WEG, CPFL, SEW Eurodrive, FUJI, Phoenix Contact, Balteau, Aksa, Flir, Acumuladores Moura, Conexled, Hellermann Tyton, Metaltex, Elos, PAN, Fluke e Himoinsa. O evento terá ainda Rodadas de Negócios com um clube seleto de compradores em reuniões pré-agendadas que colocam expositores e compradores frente a frente para uma demanda já direcionada.

A FIEE conta com apoio da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), IPD Eletron e GREEN Eletron – Gestora para Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos.

O credenciamento já está aberto para visitantes e o cadastro é gratuito para profissionais do setor. A inscrição deve ser feita pelo site http://www.fiee.com.br/pt-br/Credenciamento/.

Mais informações e a programação completa do evento podem ser encontradas em: http://www.fiee.com.br/

Serviço:

FIEE - 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação

Data: 25 a 28 de julho de 2017

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | Água Funda - São Paulo | SP

Mais informações: www.fiee.com.br

 

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar