acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Logística

DHL direciona seu foco ao comércio e à prosperidade global

16/06/2015 | 10h09
DHL direciona seu foco ao comércio e à prosperidade global
Divulgação DHL Divulgação DHL

A DHL, líder mundial em logística, lançou sua nova campanha com o slogan “O poder do comércio mundial”. O tema ressalta a profunda relação existente entre comércio e logística, e a influência dessa relação para melhorar a vida das pessoas. O conceito inclui anúncios impressos, publicidade online e em ambientes externos (outdoors), comerciais de TV e atividades em redes sociais. Com o apoio da campanha interna da marca, “Conectando pessoas. Melhorando vidas.”, estendida para todo o grupo, este novo posicionamento da marca DHL tornou-se uma abordagem de 360 graus, verdadeiramente abrangente.
           
A nova campanha destaca a influência do comércio mundial sobre o bem-estar das pessoas, bem como o importante papel desempenhado pela DHL nesta área. “Queremos associar a marca DHL a um forte componente emocional que nos diferencie de nossos concorrentes”, explica Christ of Ehrhart, vice-presidente executivo de Comunicações e Responsabilidade Corporativa do Grupo Deutsche Post DHL. “O comércio mundial é o motor que impulsiona tanto o desenvolvimento econômico quanto a prosperidade individual através de todos os continentes do planeta. A campanha promove a DHL como um operador de logística responsável, que conecta as pessoas e melhora suas vidas. Ao contar a história de como o comércio mundial torna o mundo um lugar melhor, construímos uma base sólida e otimista para o valor que a logística oferece à sociedade”, ressalta.

A criação inclui dois anúncios de televisão com apelo emocional, que mostram como a DHL e o comércio mundial promovem a educação na África e atendimentos de saúde na América do Sul. Há também um curta-metragem disponível on-line que mostra os trabalhadores da DHL atuando na Namíbia e no Chile. Para gravar os anúncios, a agência de criação 180 Amsterdam contratou o diretor Frederic Planchon, ganhador de inúmeros prêmios em seu campo de atuação. A campanha abrangente também inclui publicidade on-line, anúncios impressos em publicações de negócio selecionadas, bem como anúncios expostos em ambientes externos (outdoors).

A agência de publicidade MEC irá apoiar a DHL com uma dupla estratégia de mídia: os comerciais de TV e os anúncios impressos aparecerão nos meios de comunicação de alcance global, e também em nível nacional em seis mercados-chave específicos, que são China, Alemanha, Índia, México, Reino Unido e EUA.

A campanha também recebe o apoio de Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. Em colaboração com a emissão em inglês do canal “Deutsche Welle”, o executivo participa de programas de entrevistas sobre as “oportunidades e riscos do comércio mundial”. Existem também outras atividades complementares planejadas para o restante do ano com uma abordagem semelhante.



Fonte: Redação / Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar