acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Brasil Offshore 2011

DHL apresenta soluções integradas para logística offshore

14/06/2011 | 19h30
A DHL, líder global em transporte e logística, apresenta sua expertise como provedora logística para os mercados petroquímicos e de energia durante a feira Brasil Offshore 2011. A empresa apresenta soluções integradas para toda a rede logística do ramo, em formato que une suas três unidades de negócios – Express, Global Forwarding e Supply Chain.


A DHL oferece soluções integradas para atender de forma mais completa empresas do setor energético, associando especialidades de suas três unidades de negócios – Express, Global Forwarding e Supply Chain. A empresa atua como parceiro logístico único ao fornecer transporte aéreo, marítimo e rodoviário integrados, além de oferecer flexibilidade e fácil acesso a uma ampla gama de produtos e serviços em todo o mundo, através de um contato local e personalizado.


O grande diferencial trazido pela DHL na Brasil Offshore deste ano são, as soluções MRO (Maintenance, Repair and Operation) e GPS (Global Positioning System). Estas soluções pretendem agregar ainda mais customização e efetividade às operações logísticas realizadas pela rede DHL neste setor.


A solução MRO (Maintenance, Repair and Operation) visa a atender instalações e operações de processo contínuo que não podem ter o seu funcionamento interrompido. Em geral, operações do segmento de energia e petróleo acontecem em locais remotos, como bases de perfuração petrolíferas, refinarias e indústrias petroquímicas, onde os custos gerados pela paralisação de uma operação deste nível são significativamente altos. A solução MRO oferece mais que a peça certa no momento certo, agilidade na manutenção, reparação e operação de ferramentas e materiais industriais.  Trata-se de planejamento, gerenciamento de estoque, coordenação de entregas a partir de uma ampla variedade de fornecedores, visibilidade em tempo real de cada parte da operação (compra, consolidação, gerenciamento e inventário), e a certificação de que todo o complexo, processos e recursos aplicados, alcançam os níveis mais elevados de eficiência, segurança e produtividade para os negócios, tornando-os mais rentáveis.


A outra novidade é a solução de rastreamento de carga via GPS (Global Positioning System), no qual a DHL utiliza um sistema de rastreamento altamente tecnológico chamado MMS - Management Material System. A solução MMS-GPS tem um sistema de rastreamento ativo por satélite que permite ao cliente monitorar o trânsito e obter a localidade exata de sua mercadoria em tempo real, no momento da consulta. Com o uso do GPS, e o dispositivo anexado à carga e conectado ao sistema MMS, o cliente consegue acessar diretamente o posicionamento da remessa via internet pela plataforma DHL, e pode receber a atualização sobre a sua localização via SMS ou e-mail. O Sistema MMS é altamente flexível e moldável, e pode ser configurado de acordo com o nível de detalhe e necessidade de visibilidade para cada tipo de operação.  


O sistema de rastreamento via GPS permite que as etapas que antecedem e procedem ao envio e chegada da carga possam ser planejados. Por oferecer um histórico detalhado de movimentação sempre atualizado, em uma situação de eventualidade, as partes envolvidas têm condições de re-planejarem e organizarem os seus recursos humanos e mecânicos, propiciando o gerenciamento de tempo da operação com mais eficiência.


Thiago Aracema, diretor industrial de projetos oil & energy da DHL, pretende apresentar o portfólio da empresa durante o evento e expor em detalhes para o mercado as soluções MRO e GPS, visando a agregar ainda mais efetividade e customização às operações logísticas deste setor. “Por uma demanda do setor energético, a DHL sincronizou os serviços oferecidos pelas três divisões de negócios, além de otimizar a sua competência em parcerias. Acreditamos que o mercado reconhecerá as vantagens de se ter um provedor único de logística”, diz.


Sobre a participação da empresa no evento: “Temos a expectativa de que as soluções MRO e GPS serão muito bem aceitas pelo setor, e que irão agregar ainda mais ao nosso portfólio, de maneira a expandir a nossa participação de mercado e contribuir para um melhor desempenho de nossos clientes”, complementa Thiago.


A DHL desenvolveu um amplo portfólio de produtos e serviços para o setor de energia e petróleo, como o transporte expresso, nacional e internacional, de documentos, amostras e peças para reposição, transporte de cargas excedentes em dimensão e super pesadas (equipamentos, maquinários, e itens de consumo para a indústria de produção e exploração de petróleo), gerenciamento de logística em projetos industriais, estudos de viabilidade geométrica e estrutural de rotas terrestres, consultoria e desembaraço aduaneiro, afretamento de navios e aeronaves e gerenciamento de embarques re-supply (suprimentos) na cadeia de fornecimento. Além disso, a DHL também possui expertise no recebimento, armazenagem e expedição de mercadorias, gerenciamento de estoque, alimentação de linhas de produção, gerenciamento de frota, ensaque e paletização.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar