Vitória Oil & Gas 2011

Descobertas no Espírito Santo podem ter até um bilhão de barris

As recentes descobertas da Petrobras este ano, na bacia do Espírito Santo, nos Parques dos Doces, dos Deuses e dos Cachorros, podem ter um volume aproximado de um bilhão de barris, segundo Fernando Taboada, gerente de exploração da unidade operacional da Petrobras no Espírito Santo. Com os trê

Redação
26/10/2011 20:58
Visualizações: 20
As recentes descobertas da Petrobras este ano, na bacia do Espírito Santo, nos Parques dos Doces, dos Deuses e dos Cachorros, podem ter um volume aproximado de um bilhão de barris, segundo Fernando Taboada, gerente de exploração da unidade operacional da Petrobras no Espírito Santo. Com os três parques, de óleo leve, o estado terá nos próximos anos uma nova campanha exploratória.
 
Com 3.000 quilômetros quadrados de área e dois mil metros de lâmina d´água, os três parques têm uma quantidade de petróleo estimada que equivale a dois campos de Golfinho, mas esse volume pode ser duas vezes maior. A Petrobras fará o teste de longa duração (TLD) entre 2013 e 2015.
 
Durante apresentação na Vitória Oil & Gas, Jonilton Pessoa, gerente geral de Interpretação e Avaliação das bacias da costa Sudeste da Petrobras, afirmou que este ano a empresa realizou a perfuração de 147 poços, e que até 2015, somente no Espírito Santo, serão perfurados 25 poços exploratórios.
 
"A perspectiva para o estado nos próximos anos é muito positiva", afirmou. Ele adiantou também que o Parque dos Doces tem quatro acumulações e o óleo dos parques descobertos é mais rentável para a companhia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19