Previsão AIE

Demanda por petróleo crescerá e será atendida por países de fora da Opep

Valor Online
17/09/2010 16:49
Visualizações: 115
A demanda mundial por petróleo deverá crescer cerca de 1,9 milhão de barris por dia este ano e mais 1,3 milhão de barris por dia em 2011. A estimativa foi apresentada pelo diretor de mercados de energia e segurança da Agência Internacional de Energia (AIE), Didier Houssin, para quem o crescimento da demanda será satisfeito principalmente por países de fora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).


Segundo o executivo, que participou da sessão de encerramento da Rio Oil & Gas, as perspectivas sobre fornecimento de petróleo no mundo apresentam menos tensões que no passado recente.


- Mas temos que ser cautelosos, porque sempre temos surpresas em termos de suprimento - frisou Houssin.


No encerramento do evento, o presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), João Carlos de Luca, apresentou os números finais dos quatro dias de feira. O número de visitantes bateu recorde e superou os 46 mil, com participantes de 51 países. Nas sessões técnicas houve a participação de representantes de 28 países, com 770 trabalhos técnicos apresentados.


As rodadas de negócio, capitaneadas pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) envolveram 233 pequenas e médias empresas fornecedoras, que conversaram com 27 companhias âncoras do evento, o que resultou em perspectivas de R$ 138 milhões em negócios.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19