Petróleo

Demanda de petróleo crescerá 2% em 2011 e Opep pode produzir mais

A demanda mundial de petróleo aumentará 2% este ano, segundo as projeções divulgadas nesta segunda-feira (24) em Riad pelo ministro saudita do Petróleo, Ali al-Nuaimi, que informou ainda que a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) pode, em consequência, aumentar sua produ

Redação/ Agências
24/01/2011 12:56
Demanda de petróleo crescerá 2% em 2011 e Opep pode produzir mais Visualizações: 104
A demanda mundial de petróleo aumentará 2% este ano, segundo as projeções divulgadas nesta segunda-feira (24) em Riad pelo ministro saudita do Petróleo, Ali al-Nuaimi, que informou ainda que a Opep  (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) pode, em consequência, aumentar sua produção.


"Está claro que o mundo saiu da crise financeira de 2008-2009 e, segundo as previsões econômicas, deve registrar um crescimento ao redor de 4%", disse o ministro em um discurso no Fórum Anual da Competitividade.


"A demanda de petróleo aumentará 2% em 2011", completou.
 
 
Com a demanda mundial em alta, Al-Nuaimi considera que a Opep pode aumentar durante o ano as cotas de produção.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20