Energia

Demanda das indústrias verificada no mês passado indica retomada do patamar pré-crise

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) preparou um relatório completo sobre o a expansão do consumo de eletricidade. A indústria liderou a expansão do consumo de eletricidade na rede em fevereiro, com crescimento de 14,4% em relação ao mesmo mês de 2009. Foi também expressivo o aumento do

Redação/ Agências
25/03/2010 16:48
Visualizações: 178

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) preparou um relatório completo sobre o  a expansão do consumo de eletricidade. A indústria liderou a expansão do consumo de eletricidade na rede em fevereiro, com crescimento de 14,4% em relação ao mesmo mês de 2009.

Foi também expressivo o aumento do consumo nas residências e no setor de comércio e serviços.

 Como resultado, o consumo total de energia elétrica na rede superou 34 mil gigawatts-hora (GWh) no segundo mês do ano, anotando uma taxa de crescimento de 10,7% em relação a fevereiro de 2009.

Nos dois primeiros meses do ano, a taxa de expansão acumula 9,9%. Pela primeira vez desde junho de 2009, o consumo acumulado em 12 meses apresenta variação positiva de 1,1%. Apesar de afetadas pela base de comparação baixa do ano passado, as estatísticas de fevereiro de 2010 revelam recuperação expressiva do nível de atividade da indústria e robustez na expansão do consumo das famílias e no setor terciário.

A íntegra do relatório pode ser verificada aqui

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.